sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Libertando-se das mágoas


Está ai algo que dificilmente não sentimos.
A mágoa pode ser constante,aquela que nos sufoca, chegando a tomar mais os nossos pensamentos do que qualquer outra coisa,ou pode ser mascarada,aquela que nos espreme um pouquinho quando lembramos de algo ou alguém.
Eu mesma já me ouvi dizendo que não tinha mágoas.Que piada!
Esse bichinho ruim se camufla tão bem que muitas vezes o confundimos com decepção,mas se olhar direitinho,sem preconceito lá está ele.
Não me lembro quem foi,mas me ensinaram que se você colocar os dedos no diafragma e apertá-lo poderá sentir a extensão de suas mágoas.Me disseram que se ao menor toque a dor vier,as mágoas são muitas.
A mágoa pode ser de um mal feito de alguém que estimamos e também fruto de nossa vaidade,sim porque muitas vezes nos sentimos magoados com alguém ou alguma coisa só pelo simples fato de não sermos assistidos naquilo que julgamos ser "o certo"
Seja como for,essa coisinha corrói e se alimenta de muita energia.Energia esta que poderia estar sendo utilizada em...Qualquer outra coisa!
Vale lembrar também que a mágoa interfere diretamente nos nossos órgãos digestivos,por isso desde a comum azia até os problemas mais sérios de fígado e pâncreas tem fundamento nesse bichinho.
Libertar-se desse mal exige disciplina e comprometimento consigo mesmo,pois assim como a inveja,a mágoa que temos por alguém somente a nós prejudica.
Comece o ritual que deverá ser repetido todos os dias sentando-se confortavelmente.Feche os olhos e respire calmamente pelo nariz por alguns segundos.Não precisa puxar desesperadamente o ar,inspire o necessário.
Quando sentir-se relaxado,pois é isso que vai acontecer,repita em voz alta:


"Em nome de Deus eu me liberto de todas as mágoas,tristezas e decepções" (3x)
"Pela intercessão de Jesus Cristo eu perdoo e sou perdoada"(3x)
"Neste instante sobre mim se derrama a luz de Deus limpando e purificando meu corpo,minha mente,meu coração e minha alma"(3x)
"Eu perdoo" (7x)

*******

Permita-se viver livre dessa pertubação que nós mesmo alimentamos.
Boa sorte!

Nenhum comentário: